quarta-feira, 1 de julho de 2009

CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

São Paulo - A etapa São Paulo da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama vai comemorar 10 anos na edição de agosto. O evento deu largada na capital paulista em 1999 para marcar a importância do autoexame e busca pela qualidade de vida com prática de atividade física.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) até o dia 1º de agosto e a corrida acontece dia 9.
O percurso será de cerca de cinco mil metros para a Corrida e para a Caminhada. A largada está prevista para ocorrer em frente à Assembleia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade.
São seis mil vagas (três mil para a corrida e três mil para a caminhada) e as inscrições custam R$ 35 para ambas as atividades.
De acordo com informações do instituto, desde 1999, já foram realizadas 37 edições da prova, que contaram com mais de 87 mil participantes, tendo sido patrocinadas por mais de 80 empresas.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o número de casos novos de câncer de mama estimado no País em 2008 é de 49.400, com risco de 51 casos a cada 100 mil mulheres.
Só Estado de São Paulo foi estimado cerca de 15.640 casos da doença, sendo que 5.940, seriam só na capital.
O autoexame permite perceber alterações nas mamas e deve ser realizado uma vez a cada mês, na semana seguinte ao término da menstruação. A mamografia é, segundo especialistas, o único método de detecção precoce.

Fonte - http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/corrida-cancer-mama-vai-comemora-dez-anos-campanha-445204.shtml

Estarei lá!

Um comentário:

Eliane Furtado disse...

Olá passei aqui para deixar meu abraço, minha torcida e dizer que estamos juntas nesta luta e em todas as outras corridas e caminhadas pela cura e pela vida.
abraço