segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fotos

Há tempos venho pensando em postar as fotos da minha mama pós cirurgia. Claro que isso choca muita gente, e outros acharão desnecessário.
Venho amadurecendo a idéia há mais de dois anos e creio que chegou a hora de dividir com vocês uma parte muito íntima minha, o meu seio esquerdo, o qual fora retirado devido ao câncer de mama em maio de 2008.
Coloco as fotos aqui pois quero mostrar que por pior que as coisas pareçam, elas sempre podem melhorar!
Na época os médicos acharam que eu teria de voltar a fazer outra cirurgia, pois a minha mama se abriu (por falta de pele) e nada podia ser feito, o expansor estava quase exposto e fiquei sem ver meu seio por mais de 2 meses. Quando vi foi um susto como já contei aqui, mas bola para a frente, cuidei como os médicos e enfermeiras pediram e ensinaram, demorou algum tempo, mas tudo se fechou.
Essa imagem é a da cicatriz no primeiro dia em que pude ver o seio, nesse buraquinho aí cabia o meu polegar. O marronzinho, como eu digo, foi feito de enxerto do que sobrou da auréola da mama direita, pois tudo o que havia na mama esquerda foi retirado.
Dia 07/08/2008

Essa foto é de uma semana depois, dia 13/08/2008. Dois meses pós cirurgia!

Dia 03/09/2008, e tudo foi se fechando...

Dia 17/09/2008, devagar...

Dia 25/09/2008 a partir daí meu seio foi considerado fechado, 3 meses e 13 dias após a cirurgia!
Aprendi muito, principalmente a esperar, a acreditar e a me entregar a mim mesma!
Como podem ver o que é impossível nem sempre é tão impossível assim!
Hoje está um pouco diferente, afinal aí ainda estava com o expansor, este ano como já contei fiz uma nova cirurgia, retirei o expansor e coloquei uma prótese de silicone. Está bem melhor!
Por isso meninas, meninos, nunca desistam! Tudo que se abre um dia se fecha!
Cicatrizes existem, nós temos sim, eu as ostento com muito orgulho, pior são aquelas cicatrizes que não podemos ver, essas sim me preocupam!

15 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela coragem de abordar este assunto e expor a sua intimidade.
Com certeza auxiliará outras pessoas a criar coragem para superar os seus desafios pessoais.

Um abraço,
Vitor Finkler

A grande batalha! disse...

Obrigada Vitor, acho que temos a obrigação de ajudar quem está no mesmo barco que nós, nem que seja com um pouquinho de coragem, coisa que vc também tem muita!
Um grande abraço,

Thaís

Anônimo disse...

Thaís: parabéns pela sua coragem. Vc sempre foi admirável.. agora será muito mais... não por ter passado pela doença, mas pelo trabalho de alerta, de preocupação... isso é amor... isso é vida... isso é solidariedade. Beijos com carinho

Milena disse...

Thaís: parabéns pela sua coragem. Vc sempre foi admirável.. agora será muito mais... não por ter passado pela doença, mas pelo trabalho de alerta, de preocupação... isso é amor... isso é vida... isso é solidariedade. Beijos com carinho, milena

debora nagaoka disse...

Thais,você mostrou sua coragem e determinação para superar....que Deus te ilumine sempre, pois você merece!!!!na vida ganhamos e perdemos e temos que ter muita superação....e isso você mostrou ter de sobra....
bjusss e feliz 2011

Brasil Desnudo disse...

Boa noite, Thais!!

Parabéns pela determinação e coragem, pois são poucas as mulheres que se prestam a encarar de frente um problema tão doloroso assim!

Tenho uma amiga que passou pelo mesmo problema que você, mas encarou de frente essa luta também, com a ajuda dos amigos, familiares, ela conseguiu vencer a dor, e hoje, vive bem após a colocação da prótese.

Que 2011 você tenha mais do que coragem, mas também a benção de Deus, onde possa de elevar mais ainda como mulher, mais uma vez, meus parabéns.

Com todo carinho e admiração

Marcio RJ

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Nossa garota sua coragem e generosidade em mostrar estas fotos e expor sua vida para todos é algo grande demais!

Tenho certeza que ajudará muitas outras mulheres e famílias com este gesto.

Que Deus te cubra de bençãos.

Lima e Tequilla disse...

Parabéns pela tua coragem. Eu sei que não seria capaz de me expor tanto assim. Tudo de bom para ti e muita força. Um grande beijo*

Ana Paula disse...

Amiga que palavras lindas...
Me emocionei profundamente...
tenho um caso de câncer de mama atualmente na familia de meu esposo (minha cunhada) em que ela se recusa a tratar, pois viu a mãe morrer após inúmeras sessões de quimio. Não tenho muito contato com ela, mas das poucas vezes em que conversamos sobre o assunto eu lhe disse para correr atrás do tempo perdido e ao menos tentar se tratar... Mas foi em vão!
Ela diz que se for pro hospital morrerá ainda mais rápido assim como a mãe que morreu apenas 3 meses após o inicio do tratamento.
Pois é... existem mulheres e existem guerreiras... a partir de hoje quando surgir esse assunto falarei de vc e indicarei seu blog!
Parabens! Não por se expor, mas por encarar de frente seu problema e vence-lo.
PS: já estou lhe seguindo...
Saúde, sorte, sucesso e felicidade!
beijos

Unknown disse...

Parabens pelo Blog.
Me diz o que acha desse:
Alemay Sabetudo www.alemaysolucoes.com

Diana disse...

Muita força!
http://femulher.blogspot.com/

marilisa disse...

Menina!! Que exemplo maravilhoso de superação!! Muito corajosa de expor tuas fotos; Não pelo fato de mostrar teu corpo, mas por expor tuas dores tão intimas. A gente que passa por isso sabe entender perfeitamente cada etapa. Parabéns!!
bjs

Enfºª Maria Eliene disse...

parabéns pelo seu blog, ja sou membro do seu blog, tenho um blog www.enfermeiramariaeliene.blogspot.com gostaria que vc se add tb no meu blog, mil bj pra vc

Roberto Vas disse...

Voce eh uma guerreira! Parabens pela luta e pela divulgacao das informacoes!

Diário de Bordo: Uma viagem chamada Câncer disse...

Linda...
Quanta força no seu blog... quanta coragem ...
Só nós sabemos o que sentimos, eu chorava muito quando via meu peito aberto...passei por situação similar a sua e ainda foi agravada por uma "queimadura com compressa"...
Parabéns por vencer suas lutas diárias! Por ter vencido o câncer...
E pela luta de todo dia ser feliz um pouco mais...
convido você a conhecer meu blog... minhas histórias. Tive resistência em colocar "as piores" fotos. Mas tem algumas...
Será um prazer recebê-la.