quarta-feira, 23 de julho de 2008

Novidades!!!

Há tempos não escrevia aqui, pois como já disse há fases e fases, de reflexão, de introspecção e de falta de tempo mesmo, como acontece na maioria das vezes.
A partir dessa semana só preciso ir duas vezes por semana no hospital, para fisioterapia e curativo, isso para quem ia dia sim dia não já é uma vitória e tanto!
Tenho vários exames a fazer, já que de agora em diante serei examinada periodicamente e em várias partes do corpo.
É engraçado que todo mundo me pergunta, e aí quando você começa a quimioterapia, a radioterapia, quando você vai ficar careca?
Para dizer a verdade são perguntas terríveis, que ninguém quer escutar e eu tento fingir que não escuto, cara isso dói, poxa (esse poxa era para ser outra coisa) parece que querem te ver mal.
Olham para mim e dizem:
_ Nossa você estão tão bem para quem teve câncer!
Por que? Não deveria estar?
As pessoas ainda têm uma visão arcaica da doença, das mil e uma formas de tratamento, e jamais saberão o que passa pela cabeça de alguém que foi tão cruelmente amedrontada com as incertezas que um câncer traz consigo.
Quando forem perguntar, perguntem : Como vai o tratamento? E isso já basta, se a pessoa quiser entrar em detlhes ela entrará, isso evitará machucar a pessoa sem necessidade, só por curiosidade.
Outra coisa, nem toda quimioterapia deixa a pessoa careca!
Nem todo câncer é tratado com quimioterapia ou radioterapia, no caso do câncer de mama, há a vacina Herceptin e o comprimido Tamoxifeno.
No meu caso para espanto dos médicos, dos patologistas, e de todos, eu não preciso de nenhuma terapia pós cirurgica.
É um verdadeiro MILAGRE!
Ainda estou sendo pesquisada para ter a certeza plena disso, pois os médicos dizem ser raríssimo um tipo como o meu, que é mais fácil acertar a mega sena que acontecer o que aconteceu comigo, afinal era um tumor grande para uma mama e a quimioterapia era quase que certeira.
É uma excelente notícia, mas ainda faltam inúmeros exames complementares.
Por enquanto sigo com meus tratamentos alternativos e agradeço a todos eles, a radiestesia, ao grupo da Neide, ao Meia Noite e à todos os que oraram e torceram por mim.
Para dizer a verdade nunca me senti doente, onde chego para me tratar, seja no hospital ou onde for, me perguntam quem eu estou acompanhando, e digo: _Estou acompanhando a mim mesma!
Não tenho cara de doente e isso causa incômodo nas pessoas. Como? Ela teve câncer e está tão bem!
Estou mesmo, muito bem, creio que a cabeça da gente também faz milagres e encarar de frente a doença sem dar outros nomes à ela ou se negar a falar sobre o assunto, aceitando e lutando contra ela é muito importante. Esse é um dos motivos pelos quais decidi fazer o blog.
Bom pessoal, por hoje chega.
Sexta feira mais exames ficarão prontos e aí escrevo novamente.
Um abraço,

Thaís

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico muito feliz por vc e principalmente de vc estar bem consigo mesma,e do tratamento estar indo muito bem.
Rezo muito por vc e tb varias outras pessoas que gostam muito de vc e te admiram muito.
Parabéns mais uma vez pela sua força e garra, vc é uma guerreira e tanto.
Que Deus te ilumine e te abençoe sempre. Disso vc pode ter certeza que ele esta olhando por vc.
E o que vc precisar pode contar comigo.
Beijos...