terça-feira, 31 de outubro de 2017

Olá meu povo!
Há anos não escrevo... "my God"!
Como já disse, parei de escrever porque o blog é voltado ao assunto Câncer, e como tenho tido uma trégua - e diga-se de passagem que trégua!!! - eu havia parado de postar aqui. Mas a curiosidade é grande, muita gente quer saber se ainda estou viva, inclusive há histórias engraçadas sobre isso, pois recebi mensagens, de pessoas meio que perguntando mesmo se eu ainda estava viva.
Claro que ri muito com tudo isso, inclusive meu filho mais velho, hoje com 16 anos, disse:

_ Mãe, fala que vc morreu e que o wifi do céu é o que há!

Claro que não fiz isso, e respondi a moça, como sempre respondo todos e-mails que recebo.

Por esses e outro motivos resolvi voltar a escrever.



Atualizando, hoje estou com 39 anos, ano que vem completo 10 anos de vida nova, e muuuuita coisa aconteceu nesse período. Mudei de cidade, voltei a estudar, tive o Romeo, que já está com 4 anos e sigo vivendo e mudando.
Esse mês estive no A.C. Camargo para minha visita anual ao Dr. Juan, a quem declaro minha eterna gratidão, admiração e tantos sentimentos bons que nem sei... afinal ele me salvou.
Vou colocar uma foto para vcs verem que estou viva mesmo!

Pedi a ele uma foto, pois sempre carreguei uma foto dele, de um encarte do hospital como amuleto e usei a mesma foto nas palestras que dei por onde passei, não tinha uma foto com ele, e dessa vez eu consegui. Não que ele tenha negado, mas eu é quem nunca tirava fotos, me escondi durante muitos anos... e vou contar o porquê.

Antes do Câncer eu já estava acima do peso, depois eu já me sentia tão grata em estar viva que minha aparência pouco importava. claro que às vezes batia aquela crise, será que estou gorda demais e tal, principalmente quando ia comprar roupas e percebia que nada me servia.

Um belo dia resolvi mudar. Li muito, pesquisei sobre a possibilidade de fazer uma cirurgia bariátrica, me preparei um ano entre terapia e exames, fui lá e fiz. Na verdade eu demorei para me ver e enxergar gorda e principalmente querer mudar tudo isso. Na minha cabeça era uma coisa do tipo: você está viva "cara" e isso basta! Mas houve um dia, que eu quis mudar, quis ir além, e comecei a questionar se realmente eu merecia só isso. Então eu quis mais. Claro que tive ajuda profissional de uma terapeuta MARAVILHOSA, Nina Zorbazo (super indico) que fez e faz toda a diferença.

Aos que dizem que emagrecer com bariátrica é fácil, recomendo: vá lá e faça. Não é fácil, mas também não é difícil, quando a gente se propõe a fazer algo e se sente determinada em realizar aquilo, nada é difícil. E eu sou dessas. Posso demorar anos a tomar uma decisão, mas uma vez tomada, difícil fazer-me mudar. 

Gente nesses últimos dez anos tanta coisa mudou a minha vida, que parece que vivi 30 em 10, sabe... e as coisas continuam acontecendo.

Ahhh continuei durante esse últimos anos fazendo as palestras sobre o outubro rosa, que é outra coisa que cresceu muito nessa última década. O que é maravilhoso, pois abre a oportunidade de falarmos sobre a segunda causa que mais mata mulheres no mundo: O Câncer de Mama.



Fotos da última palestra que fiz no Hotel Radisson Alphaville

Pessoal, beijo "procêis" e até a próxima! 



Nenhum comentário: