quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Expansor

Como já comentei essa semana é de revisão, e aproveitando as idas e vindas ao hospital, passei pelo cirurgião plástico, pois eu já estava enrolando para começar a encher meu expansor.
Lá fui eu, e como sempre, a minha companhia sou eu mesma. Voltei à sala de curativos, a qual ia dia sim dia não por dois meses, reencontrei as enfermeiras que tanto gosto, meu mastologista e finalmente o plástico.
Reclamei a ele que estava sentindo um osso saltando entre meus seios. Ele disse: _ Sério! Me mostra onde...
Mostrei, e ele feliz da vida disse:
_ É a válvula! A válvula que iremos usar para encher o expansor.
Foi um alívio.
Ele pediu que eu me deitasse na maca, a enfermeira preparou uma seringa de 20 ml grossa com uma mangueirinha e uma borboleta com agulha igual àquelas de soro. Ele apertou entre meus seios para sentir a válvula, pediu para que eu fechasse os olhos e colocou a agula na válvula. Para falar a verdade parece mais dolorido do que é, mas assusta muito. Na hora doía muito porque ele apertava para sentir a válvula e é uma região com pouca "carne". Ele encheu a seringa com soro e colocou no meu seio, uma, duas, três, quatro, cinco vezes, ou seja 100 ml de soro. Quando levantei a maca estava toda molhada, lógico que suei horrores de medo, de dor, sei lá.
Quando sentei e olhei meu seio levei um susto e morri de rir ao mesmo tempo. Ele ficou enorme! Duro, afinal o expansor é para expandir a pele, quando a pele cede daqui uns 2 meses mais ou menos o expansor desce um pouco e o seio volta ao "normal" fica mais molinho.
Logo depois da cirurgia quando a pele cedeu e não estava tão dura mais eu cheguei a achar que o expansor tinha estourado, rsrs, são medos, dúvidas que rondam a cabeça de qualquer um que tenha dentro de si um corpo estranho, acho que é normal.
Acabada a sessão UP de seio, passei mal. Rsrsrsr, sério isso sempre acontece comigo, aguento tudo, firme e forte, depois que passa... quase sempre desmaio! Meu estômago embrulha, vem uma tontura, mal estar...
Me abanei, bebi água, perguntei se podia dirigir normalmente, afinal estava sozinha, levantei e vim embora. A sensação que tive e ainda tenho é a mesma de quando operei, o seio estufado, duro que nem pedra, mas hoje já sei que ele vai cedendo a volta ao seu estado "normal".
Ainda tenho que ir lá mais uns dias, e quando der escrevo mais.


Beijos,

Thaís

36 comentários:

Unknown disse...

eu tambem estou passando por isso,coloquei o expansor,mais esta doendo muito não sei se e normal vou na medica quinta dia 11/12/

Unknown disse...

eu tambem estou passando por isso,coloquei o expansor,mais esta doendo muito não sei se e normal vou na medica quinta dia 11/12/

Unknown disse...

Também estou enchendo espansor são 800ml
Já colocaram 200ml estou muito dolorida até as costas dói.
Mas acho que é assim mesmo .parece que está tudo fora do lugar .será que é assim?

Rosana Bicudo disse...

Eu sinto um incômodo enorme embaixo da axila algo me cutucando, esse expansor me incomoda, não vejo a hora de tira lo

Rosana Bicudo disse...

Essa agulha furando o seio pra encher o expansor doi?

Unknown disse...

Meu expansor rompeu e alguém já passou por isso

Unknown disse...

Estou com receio vou tirar os pontos esta semana e queria saber se doi ao encher o expansor já vi tantos comentários estou com receio

Unknown disse...

Coloquei expansor dia 18,9,18 estou sentido um descoforto fica tão duro doi até as costas lado esquerdo quero saber guanto tempo ficar assim

Unknown disse...

Vou encher meu expansor amanhã pela primeira vez. Isso foi gente?

Unknown disse...

Oi gurias,enchi o meu hoje,esta foi a 4 vez e hoje passei muito mal,tonturas enjoos,uma droga.

Unknown disse...

Acho q meu expansor furou e vou demorar ir no sirurgião plastico
Alguem sabe oq acontece meu sei esta muchinho

Rosemary disse...

Estou passando por este procedimento, não sei e normal doer tanto? Hoje foi a terceira vez q o médico expandiu a prótese e não estou aguentando de tanta dor e inclusive dor axilas e no braço inteiro. Estou aflita!

Bianca disse...

Meu expansExja está há 3 anos no seio,e agora ele veio falar que minha pele está muito fina e vai fazer nchimento no seio,vai tirar gordura da barriga e vai por no seio,só que está inchado e está doendo muito,já fui internada duas vezes o que fazer?

Unknown disse...

Ah meu Deus acabei de colocar 2, estou com medo

Unknown disse...

Eu estou um.pouco triste porque meu expansor ainda está duro e já tem quase 2 anos q foi colocado esses dias senti.muita dor inchou debaixo das axilas tive um pouco de febre e fui ao upa encaminhada pra um.mastologista o mesmo disse que o expansor encapsulou devido a radioterapia se alguém puder me explicar se isso é normal eu fico grata.

Unknown disse...

Estou com o expansor há 1 ano e 2 meses e ainda sinto desconforto, principalmente na axila, mas já melhorou bastante a dor e a mobilidade do braço também.

Fernanda Ferreira dos Santos disse...

Eu to com dois expansor na área do glutel corça muito e normal

Unknown disse...

coloquei expansor em setembro de 2018 e sinto dor e muito desconforto

Unknown disse...

Eu coloquei expansor tem 4 anos e ainda me incomoda muito .na axila e tb nas costas .vou passar no masto na segunda dia 08/0/2019

Unknown disse...

Boa noite, coloquei o meu expansor dia 9 de abril, e vou enflar ele dia 29. Mas gente como faz para dormir de lado, até hoje eu nao consegui. Ou não tem como dormir de lado.

Unknown disse...

Boa noite, coloquei expansor definitivo há 1 mês e foi colocado até o momento 200 ml SF .Sinto dor nas válvulas e desconforto forte nas costas e lateral das "mamas". No dia quando colocado SF ocorre dor e falta de ar. Estou pensando em retirá lo assim que puder. Gostaria de saber se alguma realizou a retirada do expansor definitivo e pode colocar a prótese de silicone nas mamas?

leida disse...

Vc tem que trocar a prótese. Já trocou?

Unknown disse...

Boa noite faz uma semana que fiz a mastectomia bilateral coloquei o.expansor estou sentindo muitas dores gostaria de.saber por quanto tempo ainda vou ficar sentindo e o tempo de recuperação e retirada do dreno e dos pontos

Unknown disse...

Tem um ano e seis meses que coloquei o expansor. Nada do hospital fazer a reconstrução da mama. Está no ministério público. Alguém pode me ajudar.? Socorro não morri de câncer. A
Acho que vou morrer por causa do expansor. Meu watsapp 11999964623

Anônimo disse...

Olá,
Fiz mastectomia em um seio em agosto, foi colocado expansor. No início muito desconforto,dores, inchaço, dificuldades para achar posição (uma só rs) para dormir, espasmos musculares etc. Entretanto, após a primeira expansão, que não dói, mas pressiona bastante o peito por no máximo 2 dias, as coisas ficaram mais fáceis. Tenho a impressão que o expansor (famigerado) se acomodou melhor, já consigo dormir de lado, com cuidado, e estou começando a trabalhar também.
Meninas! Fé em Deus e força, tudo se resolve!!!

Unknown disse...

Não, não dói.
Fiz há um mês (400ml) e só tomei um Dipirona no dia seguinte.

Unknown disse...

Não, não dói.
Fiz há um mês (400ml) e só tomei um Dipirona no dia seguinte

Unknown disse...

Normal, com o passar do tempo vai melhorando.

Unknown disse...

Fernanda
Também coloquei a pouco tempo, e gostaria de falar com você!

Unknown disse...

Fernanda, coloquei o expansor a pouco tempo nessa área
Gostaria de conversar com você

Unknown disse...

Olá meninas, eu fiz a mastectomia e coloquei o espanço dia 05/02/2020! Tenho sentido dores terríveis,não consigo dormir de jeito nenhum e pra completar a minha cirurgia inflamou, não sei mais oque fazer! E pra completar a minha mastologista tá de férias o cirurgião também tá de recesso! Tô desesperada, me ajudem!!!

Unknown disse...

Dia 7 de fevereiro fiz a mestectomia bilateral, coloquei o espansor todas as vezes que o médico coloca o soro fico dois dias com muita dor é horrível, espero que nao demore para trocar é muito incomodo isto.

Unknown disse...

Boa noite! Depois de mais de 1 ano comecei a enxer o expansor estou sentindo muitas dores principalmente quando me mexo e levanto os braços.Sinto falta de ar , alguém sabe me dizer se é normal?

Unknown disse...

Sinto isso tambem.fiz mastectomia na mama direita a 5 meses e coloquei expansor para depois colocar protese definitiva ou plastica com tecido da barriga ou costa... Incomoda muito pra tudo dormir exercitar. Tá inchado na lateral do seio...na axila. costas. Meu medico falou que é normal devido a retirada dos linfonodos e colocaçao do expansor. Senti que piorou depois das seções de radioterapia.

Unknown disse...

Tem que ir na emergencia do hospital e dizer isso para o medico de plantão. Ele Vai informar o seu medico o que tá acontecendo. Caso seja preciso faça um drama sempre funciona

Li Medeiros disse...

Eu coloquei o espansor a 2 meses, ontem Enchi , foi uma dor horrível, pra me mexer, respirar , mexer o braço, estava com medo de não ser normal, tomei 2 dipirona e mais codeína e nada resolveu a dor, alguém sabe dizer qdo isso melhora 😢