segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segundo Aniversário!


O tempo voa! É verdade.
Lembro que quando era mais nova vivia falando que queria crescer logo, para dirigir, para fazer isso, ou aquilo e ouvia minhas avós dizendo:
_ Não diga isso menina, depois dos 15 o tempo voa!
Nada como a sabedoria que só o tempo nos traz, elas tinham razão e hoje concordo plenamente com elas.
Depois do câncer então parece que o tempo tem passado mais depressa ainda, não sei se pela ânsia em viver a vida mais intensamente ou se é apenas parte do ciclo natural de nossas vidas.
Ontem fez 2 anos que descobri que estava com câncer, e aí bate aquela nostalgia... nossa quanta coisa eu vivi nesses 2 anos, parece que foram uns 10! São muitas lembranças boas, lembranças de dor, mas na soma, o positivo sempre venceu!
As idas e vindas ao hospital, as pessoas que lá conheci e até hoje mantenho contato, acho que posso me classificar igual a Igreja Católica classifica seu calendário, AC ou DC (Antes de Cristo ou depois de Cristo), mas no meu caso é AC de Antes do Câncer e DC de Depois do Câncer. É uma nova vida, ou ainda que não seja nova, é uma vida com um novo olhar. Lembro das freiras que certa vez me deram aula num curso e diziam: "É preciso ver e enxergar." Hoje mais que nunca entendo o que elas queriam dizer e sei que passei a ver e enxergar muitas coisas que antes se faziam obscuras.
E a vida segue, meus filhos também cresceram, o Freddy já sabe ler, escrever, mexe no computador, navega na internet, anda de bicicleta, nada, faz tantas coisas sozinho que é quase totalmente independente, ele tem 8 anos. Já o Pedro, tem 3 anos e fala tudo, entende tudo, mexe em tudo (rsrsr uma loucura e uma delícia ao mesmo tempo).
Amanhã faço a cirurgia reparadora, onde será retirado o expansor e será colocada a prótese, e mais uma época de hospital dia sim dia não vem por aí, encaro numa boa, afinal adoro o A.C. Camargo, confio de olhos fechados nos meus médicos e sei que tudo que eles fazem é sempre o melhor para mim.
É isso, assim que der volto a escrever para contar como foi a cirurgia, a recuperação, etc.
Beijos,

Thaís

4 comentários:

Dani disse...

Que legal!Fico muito feliz de ver que a sua historia teve um final feliz. Acho que a cirurgia reparadora vai fechar bem este capitulo, tao dolorido quanto emocionante.
Bjs e parabens!

blog da angela vaz7 disse...

Lindos!

roye disse...

Consistant with "reverse positioning" understand the REAL Second Coming would equate with The Matrix's Anti-Christ, the fake battle of good and evil which will come at the end.
I have spoken on this issue in years past. Understanding how they use the political encviornment to redefine people's value system, realize anyone who speaks of the old world and its ways will envoke hatred. So when/if the Anti-Christ comes along speaking of reverting back to what liberalism would consider repressed and immoral may be the only hope to salvage the god's favor and keep moving forward rather than begin the 1000 year clock. The fake Second Coming will feed into this political enviornment.
cheap flights to Dar Es Salaam
flights to Dar Es Salaam
Dar Es Salaam flights

Daiane Linda disse...

boa noite querida, estava pesquisando sobre o cirurgião Mauricio e achei seu blog e sua historia, eu tive câncer de mama e agora estou me preparando para a cirurgia de reconstrução, gostaria de saber se vc ficou satisfeita com o trabalho dele? eu achei alguns comentários bem negativos a respeito dele. se puder me falar a respeito ficarei imensamente grata. paz luz e muita saude pra ti