segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segundo Aniversário!


O tempo voa! É verdade.
Lembro que quando era mais nova vivia falando que queria crescer logo, para dirigir, para fazer isso, ou aquilo e ouvia minhas avós dizendo:
_ Não diga isso menina, depois dos 15 o tempo voa!
Nada como a sabedoria que só o tempo nos traz, elas tinham razão e hoje concordo plenamente com elas.
Depois do câncer então parece que o tempo tem passado mais depressa ainda, não sei se pela ânsia em viver a vida mais intensamente ou se é apenas parte do ciclo natural de nossas vidas.
Ontem fez 2 anos que descobri que estava com câncer, e aí bate aquela nostalgia... nossa quanta coisa eu vivi nesses 2 anos, parece que foram uns 10! São muitas lembranças boas, lembranças de dor, mas na soma, o positivo sempre venceu!
As idas e vindas ao hospital, as pessoas que lá conheci e até hoje mantenho contato, acho que posso me classificar igual a Igreja Católica classifica seu calendário, AC ou DC (Antes de Cristo ou depois de Cristo), mas no meu caso é AC de Antes do Câncer e DC de Depois do Câncer. É uma nova vida, ou ainda que não seja nova, é uma vida com um novo olhar. Lembro das freiras que certa vez me deram aula num curso e diziam: "É preciso ver e enxergar." Hoje mais que nunca entendo o que elas queriam dizer e sei que passei a ver e enxergar muitas coisas que antes se faziam obscuras.
E a vida segue, meus filhos também cresceram, o Freddy já sabe ler, escrever, mexe no computador, navega na internet, anda de bicicleta, nada, faz tantas coisas sozinho que é quase totalmente independente, ele tem 8 anos. Já o Pedro, tem 3 anos e fala tudo, entende tudo, mexe em tudo (rsrsr uma loucura e uma delícia ao mesmo tempo).
Amanhã faço a cirurgia reparadora, onde será retirado o expansor e será colocada a prótese, e mais uma época de hospital dia sim dia não vem por aí, encaro numa boa, afinal adoro o A.C. Camargo, confio de olhos fechados nos meus médicos e sei que tudo que eles fazem é sempre o melhor para mim.
É isso, assim que der volto a escrever para contar como foi a cirurgia, a recuperação, etc.
Beijos,

Thaís

3 comentários:

Dani disse...

Que legal!Fico muito feliz de ver que a sua historia teve um final feliz. Acho que a cirurgia reparadora vai fechar bem este capitulo, tao dolorido quanto emocionante.
Bjs e parabens!

angelavaz7 disse...

Lindos!

Unknown disse...

boa noite querida, estava pesquisando sobre o cirurgião Mauricio e achei seu blog e sua historia, eu tive câncer de mama e agora estou me preparando para a cirurgia de reconstrução, gostaria de saber se vc ficou satisfeita com o trabalho dele? eu achei alguns comentários bem negativos a respeito dele. se puder me falar a respeito ficarei imensamente grata. paz luz e muita saude pra ti