terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mudando velhos hábitos...


A alimentação é grande responsável pelo bom funcionamento de nosso organismo, e como toda grande batalha é cheia de desafios, estou encarando mais esse, a mudança na minha alimentação. Já mudei muita coisa desde o início da batalha, mas agora cada vez mais busco qualidade nos alimentos, confesso que nem tudo é mil maravilhas, mas só de pensar que aquilo está me fazendo bem, se torna uma delícia!

Segue abaixo um site que contém a lista dos vegetais e frutas mais contaminados por pesticidas e agrotóxicos.

Na dúvida a melhor opção é descascar todas as frutas, pois nela ficam concentradas essas substâncias, para se ter uma idéia nesse teste as frutas são descascadas e ainda assim apresentam tais substâncias.

Ou ainda comam as frutas orgânicas, livre de agrotóxicos.


Um comentário:

Dani disse...

Oi Thais,
Estou no mesmo barco! Decidi virar vegetariana em fevereiro e mudar minha alimentação radicalmente e só como frutas e verduras orgânicas. Às vezes dou uns tropeços, mas até que tenho me saíd melhor do que esperava e já sinto muita diferença.
Beijos e boa sorte!