terça-feira, 28 de outubro de 2008

Desodorante e depilação das axilas

Bom, não sei se já contei que quem faz esse tipo de cirurgia com esvaziamento axilar, não pode mais depilar a axila.
E se pensarmos bem, nunca deveríamos ter depilado.
Depilar que eu digo é com cera quente ou fria, como fiz a vida toda. Ao depilarmos abrimos portas à diversas bactérias, as quais podem adentrar ao nosso organismo e sabe-se lá fazer o que.
A depilação com gilete também deve ser evitada, pois há risco de cortes ainda que minúsculos, e como não há mais linfonodos nessa axila, melhor não fazer.
Hoje, corto os pêlos da axila com uma maquininha a pilha, como se fosse uma daquelas de cortar cabelo.
Outra coisa: DESODORANTE
Fiquem longe dos que contém: álcool, parabeno e alumínio e, de preferência, que não seja antitranspirante.
Vou contar uma coisa, isso foi extremamente difícil de achar, um desodorante que não tivesse nenhum desses componentes. Achei na semana passada. Até então não usava nada. Tomava mais banhos no dia, é claro!
Encontrei um da L´occitane, masculino e que custa R$ 59,00 com apenas 75 gramas. Caro, com certeza, porém atende aos requesitos.
O engraçado é que o desodorante feminino da mesma marca contém parabeno e álcool, vai entender... aí perguntei para a vendedora, o porque disso e ela disse que toda a linha está em fase de mudança, em outros países essas substâncias (cientificamente comprovadas e proibidas devido aos males que causam ao ser humano) foram banidas e como ainda há estoque... elas tem que vender. Duvido que na França (onde é fabricado), ou em outro país eles estejam esperando acabar com o estoque, duvido... mas isso é outra história.
Fica aqui a dica e o alerta, leiam os rótulos de seus desodorantes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi menina, beijos e fica bem!

Unknown disse...

Oi Thais, por favor, quando achar um desodorante mais barato avisa, ok??!! Eu tb vou querer comprar.
beijos e saudades.
leticia

Joana Thibau disse...

Qual a maquininha que vc usa para depilação?
Eu não tinha pelos, mas depois da quimio e posteriormente, esvaziamento da axila, nasceram vários e fico com receio de tirar, contudo, não sei o que fazer.