segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pensamentos e blá, blá, blá...

Bom, face a toda essa reviravolta na minha vida, eu poderia questionar tantas coisas... só que ultimamente meu tempo passou a ser mais precioso, tenho corrido muito mais que antes.
Talvez fosse disso que eu estivesse precisando.
Recomendo a todas as pessoas que visitem o Hospital A. C. Camargo, é uma entidade extraordinária, ultimamente tem sido minha segunda casa, afinal passo vários dias por lá. Os médicos, as atendentes, os enfermeiros, todos estão empenhados em te tratar como se você fosse o único a ser atendido por lá. A atenção que eles nos dão nos passa muita segurança e tranquilidade.
Lá conheci pessoas maravilhosas, solidárias e você acaba ouvindo cada história inacreditável.
Segunda-feira passada conheci a dona Mercedes, uma senhorinha de 77 anos de idade que faz parte das voluntarias do hospital, que usam aquele avental cor-de-rosa, ela é um exemplo de vida, está lá como voluntária há 28 anos, tempo exato da morte de sua mãe que era tratada lá, e como gratidão resolveu dedicar parte de sua vida a esse trabalho magnífico. Essas senhorinhas ficam em toda a parte do Hospital, umas te entregam as senhas de atendimento, outras dão instruções, visitam os pacientes nos quartos, ajudam a alimentar aqueles que precisam e por aí vai.

Mudando de assunto...

Tenho preparado o "espírito" do meu filho mais velho (6 anos) para as mudanças que meu corpo sofrerá.
Ele sabe que tenho um caroço no seio e que colocarei silicone no lugar (coisa que sempre disse que faria: plástica nos seios). Aí expliquei, que existe um remédio muito bom para que saremos logo, mas que ele faz o cabelo cair e que provavelmente a mamãe iria ficar careca. Aí ele disparou:
_ Ah! Mãe! Você não vai pagar esse mico né!!!
Eu ri muito, e ao mesmo tempo percebi a preocupação dele, afinal nessa idade as crianças questionam muito, e já pensou o que os colegas dele podiam tripudiar?! E fui logo dizendo que não tinha problema, porque eu ia comprar umas duas perucas diferentes e ele ia me ajudar a escolher. Aí ele ficou mais tranquilo.

Nenhum comentário: